Vivia na expectativa da mudança do outro.


Conheci as constelações familiares há 15 anos, com resultados impressionantes na relação com meu filho Decidi constelar novamente agora, pois queria parar de viver na exigência. Eu vivia na cobrança de coisas que as pessoas não poderiam oferecer. Vivia na expectativa da mudança do outro, sendo que a própria pessoa não tinha intenção de mudar.


Eu desejava sentir amorosidade para enxergar e aceitar as pessoas assim como são. Eu queria estar disponível, mas não na exigência.


Constelei há uma semana, e tive muitos ganhos. Tirei uma culpa que eu carregava, de não fazer as coisas. Eu tinha que estar sempre fazendo muito. Achava que deveria estar na dianteira de tudo, e já neste final de semana, aceitei toda a ajuda e sugestões de meus filhos, tranquilamente: comecei a sentir que não precisava me esgotar com tantas tarefas.


Aceitei o bolo comprado e a organização para a festa de aniversário de meu neto, de acordo com as sugestões. Adoro fazer doces e bolos, mas ficava muito estressada. Estou tranquila e feliz com minha postura. Estou orgulhosa de mim. Antes tinha receio de não dar conta. Agora quero fazer sem esse compromisso, por prazer. Me vejo mais flexível. Aceito o que meus filhos desejam fazer por mim, sinto que mereço receber.


Libertei meu marido. Ele começou a fazer coisas que não fazia sozinho antes; eu sentava ao lado dele, vigiando. Ele está muito feliz, me elogia, dizendo que eu o faço rir o tempo todo. Parece aliviado! Ele disse que fica mole, de tanto rir!!!


Abri meu teclado, e comecei a tocar. Estou conseguindo agora. Parei de falar não para o teclado. Tinha uma resistência em aprender a tocar.


Aos meus filhos, respondo com opções, sem imposições. Tenho agora quietude para responder. Eu era apavorada.


Estou deixando os problemas de cada filho, com eles. Às vezes, até opto por não escutar o que não poderei ajudar a resolver. Parei de comparar meu marido a meu pai.

Estou me sentindo muito leve, orgulhosa de mim mesma. Não queria passar o resto da vida culpando pai e mãe.

Diva.

39 visualizações

Assine para receber atualizações post e novidades. 

  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Pinterest Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

@ 2020 Constelandinho feito por Hope