Relato da Ana: mãe de dois filhos autistas.

Atualizado: Fev 6


Agradeço demais a oportunidade de ter conhecido as Constelações familiares através da Dra. Carmem, e de ter vivenciado tudo o que vivenciamos no workshop.


Quando chegamos em casa, meu filho me abraçou muito, parecia que ele queria falar, puxava o pai, e parecia que queria falar... Quando apagou, dormiu um sono profundo. Algo mudou nele , pois falou algumas palavras, tentando se comunicar com palavras que ele falava quando tinha uns dois anos, antes de ser detectado o autismo. Acordou hoje bem, tranquilo, leve.


Estou me sentido muito leve comigo mesma, dormi um sono que foi muito repousante para minha mente e meu corpo.


Eu sempre sentia um peso muito grande nas costas, e estou sentido agora leveza, me sentindo mais harmoniosa com tudo, com meus filhos, com a situação, olhando para tudo isso de outra forma.


Percebi os sentimentos de meu marido em relação a meu filho, mas entendi de alguma forma, que eu espero sempre mais dele; senti que o que depende de mim, farei da melhor forma possível. Estou me enxergando mais, nesse movimento de voltar o olhar mais para mim, e não esperar mais pelo contexto de ter meu marido junto comigo o tempo todo. Percebi como eu me sinto frente a toda essa situação na batalha com meus filhos e para minhas conquistas individuais.


Percebi claramente meus sentimentos e minha fragilidade, mas ao mesmo tempo, senti uma força para não me entregar, dando mais atenção a mim.


E não esperar que tem que ter tudo, para as coisas acontecerem. Tudo poderá acontecer se eu não ficar esperando tanto e cobrando do outro.


Foi uma experiência profunda. Quero participar de outros workshops, pois minha filha também veio com essa condição de autismo, portanto eu quero me desprender.


Ana.

50 visualizações

Assine para receber atualizações post e novidades. 

  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Pinterest Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

@ 2020 Constelandinho feito por Hope