Parece que tomei um sossega-leão.


Eu tive no passado, muitas dificuldades de relacionamento com minha mãe, que para mim parecia demonstrar mais carinho por minha irmã. Para mim essa situação parecia uma punição. 


Ao longo da vida, fui tentando trabalhar esses aspectos, mas acabei mantendo um relacionamento mais frio com ela, me aproximando mais de minha avó. Eu não conseguia esboçar emoções  por minha mãe. 


No dia seguinte à constelação, minha mãe me ligou, o que  nunca havia feito com nenhum filho. Estava amorosa, sem ser carinhosa, visivelmente diferente. Difícil explicar, mas foi o que senti. Os dias foram passando, e as mudanças foram se acentuando. Depois de minha constelação, não fiquei trabalhando intelectualmente as imagens, deixei fluir. E depois de meu retorno com a Dra. Carmem, foi que vi o quadro mudar mais intensa e rapidamente. 


Sinto que no primeiro momento, minha mãe foi quem mudou comigo, e no segundo, eu que consegui finalmente ser transformada. De dentro para fora, consegui sentir mais carinho por minha mãe, e ser muito paciente, espontaneamente. Mudou  a forma como enxergava minha mãe. 

Eu não tinha idéia de que o segundo encontro pudesse ser tão importante quanto o primeiro, o de minha constelação. Eu finalmente consegui sentir um amor que parecia adormecido dentro de mim, e tudo, tudo mesmo em minha vida de relações, começou a ficar mais leve. 


Hoje dou uma importância diferente para as coisas, e coisas que me preocupavam antes, não me preocupam mais. Mesmo com essa situação que estamos vivendo agora. Constelei antes dessa crise atual, e parece que já estivesse sendo preparada, pois desde então, já havia começado a avaliar o que realmente era importante para mim. Fiquei mais tranquila. Antes da pandemia, eu era agitada e muito ansiosa, o que agora mudou. Consigo ficar mais focada e  meu dia rende muito mais, apesar de toda mudança que passei. Parece que foi um renascimento. 


Eu era muito explosiva, e não tenho mais isso. Tenho exemplos muito fortes que comprovam essa mudança. Eu era vingativa, e me transformava de acordo com o tratamento que recebia dos outros. Retribuía na mesma moeda. A prova foi que várias situações  ocorreram, nas quais antigamente eu me sentiria muito agredida pela postura do outro, e teria sido extremamente reativa. Isso acabou, pois consigo separar o que é meu e o que é do outro.


Estou finalizando um curso de psicanálise e faço terapia há anos. Tentei trabalhar todos esses aspectos que mencionei por muitos anos, e  não conseguia. Sinto leveza agora. 

Lendo tudo, sinto que por mais que escreva, não consigo passar o tanto que isso tudo me ajudou. Eu havia constelado com outro profissional renomado em 2017, tive “percepções” mas não havia sinceramente percebido transformações profundas em mim. 


Dessa vez foi totalmente diferente, talvez pela forma como fui sendo preparada. Sabe quando você sabe que a água está fria, e vai pondo devagarinho, somente  a pontinha do dedo? Quando fizemos a conversa de definição do tema, a Dra. Carmem já passou um exercício que segui à risca, e que agora percebo que foi fundamental.  Foi além do que eu poderia esperar. Tenho sonhado mais e me recordado desses sonhos, que têm sido significativos para mim. 


Minha irmã está muito atenciosa e amorosa comigo, se preocupando com aspectos que jamais tinha  antes. 


Meu filho mudou na escola. Começou a ser mais responsável, sem eu ter que ficar em cima o tempo todo para fazer tarefa. Isso eu percebi nitidamente. Ele está mais interessado. 


Estou mais harmoniosa na relação com meu marido, acho que porque estou dando um valor diferente para as coisas. Estou menos ansiosa para comer doces, como se eu tivesse tomado um sossega-leão, de tão tranquila com tudo. 


Sinto gratidão.

Ana. 

0 visualização

Assine para receber atualizações post e novidades. 

  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Pinterest Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

@ 2020 Constelandinho feito por Hope