Frases Liberadoras


Significado oculto do perdão


"Não se deve pedir perdão. Um ser humano não tem o direito de perdoar. Nenhum ser humano tem esse direito. Quando alguém me pede perdão, empurra para mim a responsabilidade por sua culpa. Da mesma forma, quando alguém se confessa, empurra para o outro as consequências de seu comportamento.


Algumas pessoas se confessam ao psicoterapeuta. Ao permiti-lo, ele assume a responsabilidade e fica com ela.


Pode, entretanto, resguardar-se, dizendo: 'Não quero saber disso'. No ato de perdoar existe sempre um desnível de cima para baixo, que impede uma relação de igualdade.


Pelo contrário, se você diz: 'Sinto muito', você se coloca de frente para o outro. Então você preserva sua dignidade, e para a outra pessoa é bem mais fácil ir ao seu encontro do que se você lhe pedir perdão".

Bert Hellinger

Amplidão dos resultados das constelações


"Alguns lidam com os movimentos da alma que se mostram nas constelações familiares como uma criança que se depara pela primeira vez com o mar. Fica maravilhada diante da amplidão e presente a profundeza. No entanto, logo pega seu baldinho, tira um pouco da água, volta

e diz: “Vejam, é isto aqui.”

Outros, porém, se aventuram no mar aberto, entregam-se ao vento, à tempestade, ao silencio, vagueiam até distâncias desconhecidas e voltam transformados.

Porém, quando narram um pouco disto aos que ficaram, estes dizem, talvez, amedrontados:

“Isso não existe.”


Bert Hellinger

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo