Frases Liberadoras


Críticas aos pais


"Muitos que reclamam dos seus pais olham para questões secundárias e não para o essencial. Assim perdem a essência. Em todas as situações onde alguém critica seus pais, está diminuindo o essencial dentro de si. Fica mais estreito, menor, limitado. Quanto mais o fizer, mais limitado fica. Ao contrário, se alguém olha para o essencial e toma a vida em sua plenitude e pelo preço total que custou aos seus pais e que lhe custa, essa pessoa pode enfrentar todas as situações."

Bert Hellinger


Depressão e Ansiedade


"Ao tratar a Depressão e Ansiedade com a Constelação Familiar Sistêmica, liberamos o emaranhamento com histórias do passado, dando lugar aos excluídos, buscando retomar o vínculo com os pais, resultando na plenitude e felicidade em liberar mágoas e tomar para si o passado e o quanto ele ensinou e fortaleceu, para que você se tornasse quem é hoje."

Bert Hellinger



Harmonia com a mãe


"Mesmo reconhecendo a importância que minha mãe tivera para mim, eu ainda não estava em total harmonia com ela. Sobretudo ao chegar à idade avançada, muitas vezes sentia-me invadido pela tristeza e pelo abandono quando pensava que meu irmão devia ter sido o filho preferido dela. Em um sábado, poucas semanas antes do meu aniversário de 92 anos, fui novamente acometido por esse sentimento. Então, Sophie me disse: "Venha, vamos constelar isso". Ela e uma amiga que estava nos visitando entraram na constelação como representantes, e mais tarde fui inserido. A realidade veio à tona, e senti o grande amor que minha mãe sempre tivera por mim. Sim, esse amor sempre estivera presente, assim como meu amor por ela. Desde essa experiência, minha alma se encheu de uma paz profunda. O que isso nos mostra? Que até mesmo com quase 100 anos ainda permanecemos crianças; que até mesmo para um quase centenário o relacionamento com a mãe é decisivo para o bem-estar da alma. A importância da mãe para nossa vida é incrivelmente grande. Onde começa, então, nossa alegria com nosso próprio ser? Ela começa com a alegria que sentimos com nossos pais."


Bert Hellinger

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo