Frases Liberadoras

Atualizado: Mar 25


Plenitude


“Não existe nada melhor do que aquilo que é. Não existem pais melhores do que aqueles que temos, futuro melhor do que aquele que se encontra diante de nós. Aquilo que existe é o que há de maior.

Neste sentido, felicidade significa que acolho tudo em meu coração, do modo que é, e me alegro.

É este o máximo da felicidade: quando nos alegramos com a realidade da forma que é, e quando nos alegramos com os nossos pais da forma que são, com o nosso passado assim como foi, com o nosso parceiro, da forma que ele ou ela é, com os filhos da forma que são, exatamente da forma que são.


É a melhor coisa que existe. Esta alegria é o máximo da felicidade. Ela vem do coração. É ampla e irradia luz. Em torno dela, outros se sentem bem, ela inclui muitos. É satisfeita e grata, toma e dá.”


Bert Hellinger


Superando o julgamento e o medo


"A paz em nosso pensamento começa quando superamos o julgamento e o medo. Mas, não é tanto nosso julgamento e medo pessoal, senão o julgamento e medo de nossos ancestrais. E é a culpa de nossos ancestrais e sua intenção de justificá-la. Julgam através de nós e, talvez, esperam de nós o necessário para que eles encontrem seu sossego e, que pensemos e busquemos para eles a paz que a eles lhe foi negada. Seria afirmar que nem pensamos sozinhos nem pensamos por nós mesmos. Sem dúvida, aí é onde se dá o começo da paz: em nós, nossa família e em nosso clã, e logo também em nossa rede de relações mais ampla. "

Bert Hellinger


Relacionamento a dois e o amor aos pais


"No relacionamento a dois queremos alcançar algo que talvez não tenhamos conseguido no amor pelos nossos pais. Mas isso não dá certo sem que, primeiramente, o amor pelos pais comece a fluir.“


Bert Hellinger.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vingança.