Frases Liberadoras


Medos e certezas.

“Podemos crescer enquanto nos protegemos, mas, nos desenvolvemos especialmente quando paramos de fazê-lo,

porque o verdadeiro crescimento ocorre quando todos enfrentam o que temem ou o que pensam que não têm.”

Joan Garriga

Quando deixamos de lado nossas certezas, e encaramos o que realmente nos falta, conseguimos sair da estagnação e finalmente, caminhar para outras realidades. Nossas ilusões e medos, nos amarram.

Filhos e gratidão

“Sinta o que aconteceria na alma se você imaginasse crianças dizendo para seus pais: 'Aquilo que você me deu, primeiramente, não foi correto, e segundo, não foi suficiente. Vocês ainda me devem'. O que estas crianças têm de seus pais quando sentem as coisas desta forma? Nada. E o que os pais tem de suas crianças? Também Nada. Tais crianças não conseguem se separar de seus pais. Sua demanda e suas acusações os ligam de tal forma a seus pais que, apesar de estarem vinculados com seus pais, é como se não tivessem pais. Elas se sentem vazias, carentes e fracas. (...) que as crianças tomem de seus pais, aquilo que estes podem dar, da forma que vier”.

Bert Hellinger

Felicidade

Não há um modelo a ser seguido para alcançar a felicidade.

Existe a felicidade das crianças, que brincam esquecidas de si mesmas, ou dos apaixonados. Tudo isso é muito bonito. Mas, nesse sentido, realização não é felicidade. É estar em harmonia com a grandeza, mas também com o sofrimento e com a morte.

Isso possibilita um reconhecimento profundo, dá peso e serenidade. É algo bem tranquilo. É a felicidade como conquista. E não tem a ver com ficar esquecido. Tem a ver com a força interior.”

Bert Hellinger

21 visualizações

Assine para receber atualizações post e novidades. 

  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Pinterest Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

@ 2020 Constelandinho feito por Hope