Como potencializar nossos resultados com as Constelações Familiares?

Atualizado: Abr 1


As constelações familiares propõem um movimento de alma, no tanto e no tempo em que for possível.

Para olharmos para as questões que nos incomodam, primeiramente temos que reconhecê-las, antes de nos propormos a modificar qualquer coisa.


Supondo que temos problemas financeiros, uma doença ou sofremos algum tipo de dificuldade de relacionamento; isso é o que aparece na superfície. Esses aspectos cumprem uma função, fazem parte do contexto de sua vida. Só que não precisamos ficar paralisados, emaranhados nesse sistema.

Vamos supor que o seu pai ou sua mãe não tenham conseguido cumprir com um papel que poderia ser reconhecido por você, como sendo de um bom pai. Por mais que tenha ocorrido nessa relação, encarando como sendo parte do contexto, pode ficar mais fácil.


Convido-os a seguir o raciocínio até o final.


E se um perpetrador tiver cometido um crime? Mesmo assim, deve ser reconhecido e integrado, para que consigamos a paz desse sistema. Essa foi a observação de Bert Hellinger, olhando para vários tipos de situação.


E qual nossa reação, comumente? Justificamos nossa indignação, através das atrocidades ou sofrimentos que nos foram infringidos, nos colocando no papel de juiz e/ou vítima. E aí ficamos paralisados.  


Apresento para você o texto abaixo, como incentivo a esse movimento de alma, que é grandemente facilitado pelas constelações familiares. Qualquer que seja sua crença.

 

O outro Deus.


De onde vem esse movimento? De Deus. De onde mais poderia provir? Poderia ter provindo de algum outro lugar? Qualquer outro modo de pensar é absurdo. Naturalmente ele vem de Deus. Porém, Deus é aqui apenas um nome. Esse movimento vem de um poder que dirige tudo.

Esse poder não é bom. Ele é poderoso mas não é bom em nosso sentido usual. Esses movimentos são movimentos divinos. Somente quando reconhecemos isso podemos ver que também o perpetrador esteve a serviço de um outro poder.  

(...) Pois também os perpetradores são vítimas, as mais deploráveis. No final das contas eles carregam o maior peso.


Conflito e Paz, uma resposta, Bert Hellinger.

 





0 visualização

Assine para receber atualizações post e novidades. 

  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Pinterest Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

@ 2020 Constelandinho feito por Hope