Aprofundando a relação com meus filhos.


Essa oportunidade de fazer uma constelação da minha relação com meus filhos, foi uma grande abertura para mim.


No primeiro dia depois de minha constelação, fiquei aérea, de tanta coisa. Foi muito intenso. Aos poucos, eu fui tomando consciência de coisas que estavam apagadas em minha memória. Percebi que estava esquecido, guardado bem fundo, mas que foi muito importante olhar. Comecei a dar mais atenção a meus filhos; não que eu não desse antes, mas agora consegui olhar para eles, como realmente são.


Por exemplo, teve a situação do parto de um de meus filhos. No campo, foi retratado direitinho não só como foi o parto, mas o que ele sentia, durante e depois. Foi absolutamente incrível. Apareceu todo o contexto de seu nascimento, e isso acabou trazendo luz à forma como ele se manifesta atualmente.


Fiquei muito emocionada, com o fato da dificuldade que ele teve, e com o que o representante manifestou, com o sentimento dele. Só passando, para saber o quanto isso é importante para uma mãe. É um olhar autêntico e profundo na direção do filho; eu estava fazendo o que eu conseguia, mas agora consigo fazer mais. Foi uma linda aproximação na direção da natureza mais profunda de meu filho, de seus sentimentos.


Comecei a entender de outra forma a relação de minha mãe, comigo, pois sentia que ela não me amava. Percebi tudo o que de fato acontecia, e que não poderia ter sido diferente, com a história dela.


Saí para morar com o pai de meus filhos, e com a separação, voltei para a casa de minha mãe. Ela saía para trabalhar e voltava calada e eu sentia que a estava incomodando. Eu percebi que agora, estava repetindo o mesmo padrão com meus filhos, e não tinha me dado conta!! Jamais desejaria de forma consciente fazer isso. Decidi mudar na hora, depois de cair em mim de que estava proporcionando a eles, o que me fez sofrer no passado.


Meus filhos estão mais grudados em mim, e parece que eles estão me vendo de outra forma. Me sinto mais forte, mais viva. Isso tudo para uma mãe, não tem preço.


Vilane.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo